Consumo doméstico de lácteos cresce na pandemia
Com a pandemia do COVID-19, alguns produtos do segmento lácteo foram afetados pela baixa demanda pois, com o fechamento de bares e restaurantes, produtos como queijo mussarela e leite spot, diminuíram a sua comercialização.
Mas em contrapartida, o consumo fora de casa representa apenas 10% da demanda, sendo que os outros 90%, que é o consumo caseiro e diário da população.
De acordo com a pesquisadora da Embrapa Leite Kenya Siqueira, produtos como queijo, manteiga e leite condensado, apresentaram alta na demanda durante o período da quarentena. Este último, por exemplo, apresentou alta considerável, pois proporciona bem-estar às pessoas em meio à crise.
A Embrapa realizou um levantamento entre os dias 23 de abril e 03 de maio nas redes sociais, onde mostra que os derivados lácteos mais consumidos são: manteiga (95%), creme de leite (92%) e iogurte (89%).
Diante disso, a Rede Shop Rural acredita que o setor lácteo não sofrerá grandes impactos com a pandemia do coronavírus, mas sim, se manterá firme, forte e se adaptando diante dos desafios atuais.
Ótimo final de semana a todos os pecuaristas leiteiros!