Santa Catarina é o 4º maior produtor de leite no ranking nacional
Santa Catarina é o 4º maior produtor de leite no ranking nacional

Santa Catarina é o 4º maior produtor de leite no ranking nacional

Produção leiteira - Santa Catarina - Lácteos - Setor Leiteiro


Um levantamento feito pela Epagri/Cepa demonstrou que de 1996 a 2017, o Estado de Santa Catarina teve um aumento na produção estadual que superou até mesmo a taxa de crescimento mundial, sendo que o único país que supera o desempenho catarinense é a China, com um aumento de 250,2% no mesmo período.
De acordo com o Secretário de Estado da Agricultura de Santa Catarina, "o leite tem um impacto social e econômico muito significativo...e que envolver uma cadeia produtiva extensa, com milhares de famílias e empregos gerados".
Em 1996, Santa Catarina produziu 869 milhões de litros de leite e, em 2017, esta quantidade saltou para 2,81 bilhões de litros. As estimativas da Epagri/Cepa é que a produção catarinense deve superar os três bilhões de litros em 2020.
A produção leiteira se destaca como um dos principais produtos da agropecuária do estado, são mais de 70 mil famílias envolvidas na atividade e o setor gera cerca de 8 mil empregos diretos. O produto tem o terceiro maior faturamento da agropecuária catarinense, gerando receitas de R$ 3,72 bilhões em 2019.
Com todo o empenho e busca de melhoria contínua, tanto na infraestrutura, como em tecnologia, Santa Catarina está entre os estados brasileiros com as melhores condições de se tornar um player também no mercado internacional de lácteos.

Atendimento via WhatsApp